1. baixar
  2. Áudio
  3. FL Studio (Fruity Loop)
FL Studio (Fruity Loop)

Demonstração

FL Studio (Fruity Loop)

Play Store

37 119

App Store

1

21.2

19

Descrição

O FL Studio, anteriormente conhecido como Fruity Loop, há muito que é considerado um software de mistura de áudio, enquanto as suas funcionalidades são muito mais avançadas, já que permitem a criação e edição de música, através de um sistema de loops de ritmo e de instrumentos sofisticados.

A FL Studio oferece um ambiente completo para edição e criação musical. Os usuários novatos podem aproveitar a seção de ajuda completa para compreender as primeiras manipulações, enquanto os usuários com experiência neste tipo de software de áudio não terão dificuldade em acessar as diferentes funcionalidades.

O software, disponível para Windows (PC e tablets Superfície no Windows 10), Mac, Android e iOS, disponibiliza um estúdio de gravação multipista, sequenciador, instrumentos virtuais, efeitos personalizáveis e plugins que irão enriquecer as ferramentas já presentes nativamente.

Quais são os principais recursos do FL Studio (Fruity Loop) ?

Para compor a sua própria música, tem duas opções. Pode utilizar os ritmos, loops, tempos e melodias já presentes na base de dados de som, ou criar as suas próprias sequências áudio, utilizando os instrumentos virtuais disponíveis e gravando-os.

Para gravar as suas melodias, terá de utilizar o plugin de programação musical FLEX. Este editor inclui centenas de instrumentos musicais virtuais (piano Roll para pianos e sintetizadores) que os utilizadores podem misturar. Podem também ligar os seus próprios instrumentos musicais digitais MIDI como periféricos ao seu computador para gravar as melodias tocadas. Os efeitos áudio podem mesmo ser aplicados antes da gravação.

Necessitará então do sequenciador, que lhe permite adicionar todos os instrumentos que quiser na mesma linha. Cada instrumento tem o seu próprio canal e é possível ajustar a intensidade, o ritmo, etc. Para uma melhor organização, cada categoria de instrumentos receberá uma cor específica para os distinguir uns dos outros. Também é possível aplicar efeitos a cada canal e, portanto, a cada instrumento ou a todos os instrumentos num dado momento da canção. Claro que o FL Studio inclui numerosas amostras, loops e pré-ajustes (ajustes predefinidos) para o ajudar a compor e a personalizar a sua música.

Em termos de plugins, os utilizadores serão capazes de instalar um osciloscópio, um analisador de espectro, pacotes de instrumentos, ferramentas de gestão de pastas, um módulo de salvamento rápido e muitos outros.

Em termos de formatos de exportação de ficheiros, o FL Studio suporta WAV, MP3 e FLAC.

O FL Studio (Fruity Loop) é gratuito ?

O FL Studio não é um software de criação áudio gratuito. Pode descarregar e testar a sua versão de demonstração em computadores Windows e Mac. As aplicações móveis só estão disponíveis com uma licença comercial. Contudo, existe uma forma de testar as aplicações móveis do FL Studio através do software para PC. O plugin FL Studio Mobile permite-lhe mostrar uma interface e as funcionalidades da versão móvel no seu computador. Mais leve do que a versão desktop, a versão móvel tem menos características, particularmente em termos de gestão do sequenciador e multi-pista.

Especificações

Play Store

37 119

App Store

1

Versão
21.2
Última actualização
6 de março de 2024
Licença
Demonstração
Downloads
19 (Últimos 30 dias)
Autor
Image Line Software
Plataformas
Windows 7/8/8.1/10/11, macOS, Android, iOS iPhone / iPad
Categorias
Áudio, Música

Captura do ecrã

Na mesma categoria