1. baixar
  2. Multimídia
  3. Autodesk Tinkercad
Autodesk Tinkercad

Licença gratuita

Autodesk Tinkercad

App Store

406

1.4

31

Descrição

Com o programa de aprendizagem Autodesk Tinkercad, os utilizadores podem aprender a criar circuitos electrónicos e a dominar software de desenho 3D através de tutoriais, cursos e ferramentas educacionais online e no seu iPad.

Autodesk Tinkercad oferece um serviço em linha acessível directamente a partir de um navegador web para professores e estudantes que queiram aprender sobre modelação 3D, codificação por computador e outras actividades digitais. Autodesk Tinkercad faz parte da colecção Autodesk de software de modelação 3D, uma referência em muitos campos de actividade tais como arquitectura, engenharia, jogos de vídeo, realidade virtual, fabricação e produção de objectos 3D.

O design 3D

Com o Autodesk Tinkercad, não há necessidade de dominar software complexo de modelação 3D. Basta adicionar uma forma ao seu espaço de trabalho, cortar material para alcançar a rendição desejada, modificar, rodar e mover a forma, e combinar múltiplas formas para definir o objecto final. É possível duplicar, copiar e depois imprimir o seu modelo através de uma impressora 3D. Note-se que o Autodesk Tinkercad suporta impressoras 3D que são compatíveis com os formatos de ficheiro STL padrão. Através de um sistema de parceria, é também possível encomendar online a impressão em 3D da sua criação.

A electrónica

A Autodesk Tinkercad também assiste os seus utilizadores na concepção de circuitos electrónicos com a modelação dos componentes a colocar num ambiente adequado. Podem então programar o comportamento dos componentes com o sistema de blocos de código simplificado ou a linguagem C++ para utilizadores mais avançados.

Um módulo de verificação diz-lhe se o seu circuito poderia funcionar na vida real. Como com todos os módulos do Tinkercad da Autodesk, os utilizadores recebem kits iniciais simples, seguidos de tutoriais mais complexos para gradualmente aumentarem as suas competências.

A codificação

Com o sistema de programação CodeBlocks, pode criar formas e controlar acções simplesmente adicionando e movendo blocos. Tem um objecto (robô, circuito, dispositivo eléctrico) e associa uma sucessão de acções a ele. Os blocos podem ser adicionados, movidos, apagados e reorganizados facilmente através de simples arrastar e largar. Um módulo de execução de código permite-lhe verificar se o seu código está bem concebido.

A realidade aumentada

Com a aplicação móvel gratuita para iPad (iPadOS 12.0 ou posterior) disponível para download na AppStore, o Autodesk Tinkercad permite-lhe ver os seus desenhos 3D em realidade aumentada directamente na sua secretária.

A aplicação móvel para iPad também integra ferramentas de modelação 3D, ferramentas de programação CodeBlocks e um módulo para exportar a sua criação em formatos USDZ, STL e SVG para outros softwares de edição ou impressão 3D. Note também que o Autodesk Tinkercad é compatível com o Apple Pencil e permite fazer desenhos 2D à mão livre e depois convertê-los em modelos 3D.

A plataforma online Autodesk Tinkercad inclui numerosas lições e exemplos de projectos para estudar em aula ou em casa.

Especificações

App Store

406

Versão
1.4
Última actualização
25 de abril de 2022
Licença
Licença gratuita
Downloads
31 (Últimos 30 dias)
Autor
AutoDesk
Plataformas
Web app, iOS iPad
Categorias
Multimídia, Desenvolvimento, Educação

Captura do ecrã

Na mesma categoria