1. baixar
  2. Foto
  3. Adobe Photoshop Lightroom
Adobe Photoshop Lightroom

Demonstração

Adobe Photoshop Lightroom

Play Store

2 602 744

App Store

21 739

10

Oferta especial:129,99 € em vez de 143,14 € (- 9 %)

Descrição

Adobe Photoshop Lightroom é o software de retoque de fotografias da Adobe, que já possui uma série de software de referência para o processamento de imagens (Photoshop e Illustrator), no layout de documentos (Adobe inDesign e Adobe Acrobat Pro) e nq edição de vídeo (Adobe Premiere Pro).

Mais destinado a fotógrafos experientes, mas também acessível a novatos, o Adobe Photoshop Lightroom é um software completo de retoque e processamento de imagem com uma interface internacional.

Inclui um gestor de fotografias para organizar eficientemente a sua colecção de fotografias, bem como numerosas características de edição, configurações e filtros para melhorar as suas imagens. Naturalmente, o software suporta os formatos de imagem padrão JPG e PNG, mas também fotos RAW.

Quais são as principais características do Adobe Photoshop Lightroom ?

O Gestor de Fotografia

Intuitivo e fácil de usar, o gerenciador de fotos do Adobe Photoshop Lightroom permite-lhe importar e organizar as suas fotografias para que você possa encontrá-las mais facilmente e mais rapidamente. As duplicações são detectadas e, quer esteja no seu computador ou no seu smartphone, as imagens importadas são armazenadas no seu espaço de armazenamento na nuvem, através da sua conta Adobe. É claro que para isso é necessária uma ligação à Internet. Este sistema torna possível sincronizá-los e assim encontrá-los em todos os seus dispositivos.

Uma vez importadas, as suas fotografias são classificadas por data adicionada e todos os seus metadados são guardados de forma a facilitar a pesquisa, nomeadamente através de uma máquina fotográfica. À medida que vai avançando, pode atribuir notas e palavras-chave às suas imagens, de modo a filtrá-las na sua colecção de fotografias.

Funções de edição

Muitas das funções de edição são encontradas na maioria dos softwares de retoque e edição. Pode, claro, cortar, endireitar o horizonte, rodar, virar ou gerir a balança dos brancos. Outras características, no entanto, são menos comuns. Por exemplo, pode comparar antes e depois, remover véus de nevoeiro que embotam as cores das suas imagens ou em vez disto adicionar nevoeiro para uma atmosfera mais misteriosa.

Filtros e efeitos

Para fotógrafos que queiram economizar tempo, o Adobe Photoshop Lightroom oferece uma funcionalidade de retoque automático rápido. A IA detecta as principais correcções colorimétricas que precisam de ser feitas para tornar a sua fotografia mais luminosa ou mais contrastqdq, conforme o caso.

Os utilizadores podem então ajustar cada elemento com controles deslizantes precisos (temperatura, vibração, saturação, exposição, etc.).

O Adobe Photoshop Lightroom utiliza também ajustes predefinidos, configurações predefinidas, que os utilizadores podem aplicar às suas fotografias com um único clique. Este último guarda as definições feitas numa imagem para reutilizá-las em outras, sem ter que passar por todas as configurações uma a uma. É possível importar predefinições de outros utilizadores para um catálogo e muitos fotógrafos disponibilizam as suas predefinições na Internet, para benefício de toda a comunidade.

A aplicação Adobe Photoshop Lightroom é gratuita ?

Pode descarregar e instalar a versão de demonstração de 30 dias para as edições desktop do Adobe Photoshop Lightroom para Windows 10 e Mac OS X 10.13 ou versão posterior.

Existe também uma versão gratuita do Adobe Photoshop Lightroom mas apenas para dispositivos móveis. Isto significa que pode descarregar e instalar gratuitamente o Adobe Photoshop Lightroom em smartphones e tablets Android (Android 5.0 ou versão posterior), iPhone e iPad (iOS 12.3 ou versão posterior).

Note que em todos os casos, deve criar uma conta Adobe e utilizar o serviço Creative Cloud, que lhe permite gerir downloads e actualizações de software.

Como fazer com que as suas fotos culinárias fiquem óptimas com o Adobe Photoshop Lightroom ?

Especificações

Play Store

2 602 744

App Store

21 739

Última actualização
15 de abril de 2024
Licença
Demonstração
Downloads
10 (Últimos 30 dias)
Autor
Adobe
Plataformas
Windows, macOS, Android, iOS iPhone / iPad
Categoria
Foto

Captura do ecrã

Na mesma categoria