Seek

Licença gratuita

Seek

Play Store

9 201

App Store

1 691

2.15.6

1

Descrição

Ao caminhar na floresta ou no campo, depara-se frequentemente com insectos, plantas ou animais que não conhece ? E gostaria de acrescentar aos seus conhecimentos sem pesquisar na Internet durante horas ? A Seek é certamente uma das aplicações móveis que poderia satisfazer as suas expectativas.

Explore a flora e fauna, o smartphone em mãos, para tirar fotografias e identificar tudo à sua volta. A biodiversidade, o ambiente e a natureza já não terão segredos para si !

Quais são as principais características da Seek ?

Uma enciclopédia naturalista, a Seek disponibiliza o seu sistema de reconhecimento visual baseado em fotografias ao conhecimento e à biodiversidade para identificar as plantas, insectos, fungos e animais à sua volta.

A partir de uma interface fácil de usar, pode utilizar directamente a sua máquina fotográfica ou, se não tiver uma ligação à Internet onde se encontra, pode tirar uma fotografia e lançar a identificação mais tarde.

Para cada elemento disponível na base de dados, poderá obter uma folha detalhada com diferentes fotografias, seu nome (nome comum e nome científico), sua categoria (insecto, animal, planta, etc.) e outras informações fascinantes para todos os amantes da botânica e da ecologia. Note-se que a aplicação compara o elemento fotografado com a base de dados iNaturalist, que também desenvolveu a sua própria aplicação móvel.

Ao activar a geolocalização do seu smartphone, a aplicação é capaz de descobrir onde observou plantas e insectos nas suas caminhadas anteriores. Ao criar uma conta gratuita, a Seek salva todas as espécies que observou e diz-lhe se e quando já as viu antes.

E se o fungo ou planta observado não estiver na base de dados ou se a sua fotografia não lhe permitir identificá-lo claramente, a aplicação sugere nomes de espécies com fotografias que se aproximam das características observadas. Note-se que a Seek está em parceria com o filme Our Planet, transmitido na Netflix, e oferece desafios mensais com crachás e recompensas baseadas nas diferentes espécies de aves, anfíbios, plantas ou fungos que o utilizador tenha observado e reportado à aplicação. Novos desafios convidam-no a descobrir todos os meses um certo número de elementos para ganhar a sua recompensa.

A Seek é uma das novas aplicações ecológicas, como o iNaturalist ou PlantNet, concebida para sensibilizar o público para a biodiversidade e conservação ambiental de uma forma divertida e informativa.

A aplicação Seek é gratuita ?

Pode descarregar e instalar gratuitamente a aplicação móvel Seek no Android (Android 6.0 ou posterior), iPhone e iPad (iOS 10.0 ou posterior) smartphones e tablets. No entanto, o uso em smartphone é mais adequado durante seus passeios na floresta ou no campo. É necessária uma ligação à Internet para utilizar o serviço.

Especificações

Play Store

9 201

App Store

1 691

Versão
2.15.6
Última actualização
10 de fevereiro de 2024
Licença
Licença gratuita
Downloads
1 (Últimos 30 dias)
Autor
iNaturalist
Plataformas
Android, iOS iPhone / iPad
Categorias
Ciências, Educação

Captura do ecrã

Na mesma categoria