Excel

Licença comercial

Excel

Play Store

5 636 218

App Store

114 152

12

Oferta especial:93,99 € em vez de 149,00 € (- 37 %)

Descrição

A suite Microsoft Office (disponível como pacote familiar, empresarial ou de subscrição) contém vários programas de computador. Entre eles está o Microsoft Excel, o software de folha de cálculo. Tal como o outro software desktop da gama, ele não está disponível por si só na sua versão completa. Contudo, ele pode ser descarregado individualmente na sua versão móvel (aplicação para Android, iPhone, iPad) e utilizado gratuitamente através do serviço online do Microsoft Office.

Quais são as características do Excel ?

O Excel é um programa de folha de cálculo, o que significa que ele pode criar tabelas. Mas resumindo apenas desta forma, não lhe faria justiça. De facto, se estiver apenas à procura de um software para fazer listas simples, não precisa de se preocupar com o Microsoft Excel, outro software mais simples e gratuito podem servir.

O Microsoft Excel é um concentrado de tecnologia de computação informática. De facto, para além da possibilidade de apenas fazer tabelas, o software também lhe permite utilizar centenas de fórmulas para organizar os seus dados, fazer estatísticas, etc. Tem acesso a fórmulas matemáticas simples, tais como adicionar, encontrar a média, etc. Mas também tem acesso a toda uma série de fórmulas de probabilidades e estatísticas, fórmulas que lhe permitem recuperar informações específicas de outras tabelas, fórmulas de cálculo baseadas em determinados critérios, etc.

O Excel também permite inserir gráficos (gráficos circulares, curvas, barras, etc.). E pode destacar os seus dados, colorindo automaticamente as caixas de acordo com o seu conteúdo. Também pode criar uma tabela de resumo utilizando a ferramenta de tabela pivot (tabela cruzada dinâmica). Note que o Excel permite uma formatação completa das suas tabelas, tanto em termos de texto (alinhamento, cor, tamanho, etc.) como de células (cor, tamanho, etc.).

O Excel também inclui um módulo de programação completo que lhe permite criar macros e outras funcionalidades usando a linguagem de codificação VBA. Com isto, pode automatizar acções e criar ficheiros interactivos. Esta funcionalidade só está disponível na versão desktop.

Microsoft Excel, como todas as ferramentas da suite Office, está ligado ao Microsoft OneDrive, o serviço de armazenamento em nuvem da Microsoft. Com esta ligação, pode guardar os seus ficheiros online e partilhá-los com quem quiser para uma colaboração simplificada.

O Microsoft Excel é gratuito ?

A versão Desktop do Excel não é gratuita. De facto, só pode ser acedido através da aquisição de uma licença do Microsoft Office ou de uma subscrição do Microsoft 365.

No entanto, existem duas formas gratuitas de utilizar o Excel. A primeira é descarregar a aplicação móvel Microsoft Excel para o seu smartphone ou tablet com Android ou iOS (iPhone, iPad). Esta versão é uma versão ultra-leve do Excel, que inclui as características básicas e mesmo algumas funções. A interface é simplista de modo a não ocupar demasiado espaço no ecrã. Os seus ficheiros podem ser guardados directamente na OneDrive ou no seu dispositivo.

A segunda forma é utilizar o serviço online do Microsoft Office. Para o fazer, terá de criar uma conta Microsoft (gratuita). Terá então acesso a todas as aplicações web da suite de escritório : Excel, Word, PowerPoint, Outlook, OneNote, Skype, etc. Estas versões são bastante semelhantes às versões desktop. No que diz respeito ao Excel, a versão online não oferece um módulo de desenvolvimento, por exemplo.

Especificações

Play Store

5 636 218

App Store

114 152

Última actualização
24 de abril de 2024
Licença
Licença comercial
Downloads
12 (Últimos 30 dias)
Autor
Microsoft
Plataformas
Windows 10/11, Android, iOS iPhone / iPad, Web app, macOS
Categoria
Burótica

Captura do ecrã

Programas similares

Na mesma categoria